Handebol feminino do Brasil fica com o vice-campeonato em torneio amistoso na Espanha

Chegou ao fim no último domingo (25) o XXII Torneio de Handebol da Espanha, que foi disputado em Alicante. Com um retrospecto de uma vitória contra a Alemanha, uma derrota contra a Polônia e um empate contra as donas da casa, a Seleção Brasileira ficou com o segundo lugar, atrás apenas da Seleção Espanhola.

O torneio amistoso serviu de preparação para o Campeonato Sul e Centro Americano de Handebol, que começa já na nesta quinta-feira (29), em Maceió, capital Alagoana, e dará duas vagas para o Mundial do Japão em 2019.

Para o Técnico da Seleção Brasileira feminina, Jorge Dueñas, a semana de treinamentos e jogos contra grandes seleções europeias foi muito proveitosa, tendo em vista que diversas jogadas e formações puderam ser testadas. “É sempre bom quando tempos um tempinho, por menor que seja, para treinar e estar junto das atletas. Podemos saber como está cada uma, seu condicionamento, seu preparo físico e passar nossos conceitos”, afirma o treinador.

Agora, o técnico espera ter um bom desempenho no Campeonato Sul e Centro Americano e carimbar a vaga para o Mundial do ano que vem. “Penso que vamos fazer um bom campeonato e jogando no Brasil. Esperamos que as pessoas fiquem contentes de assistirem aos jogos que faremos em Maceió. Agora estamos muito focados nos confrontos e contamos com o apoio da torcida”, finaliza Dueñas.


foto: Wander Roberto/ Photo&grafia/ CBHB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes