Cavaleiro Tim Stockdale morre aos 54 anos na Inglaterra

O cavaleiro britânico Tim Stockdale, que competia em provas de saltos no hipismo, morreu aos 54 anos, um mês após ser diagnosticado com câncer no estômago.

Stockdale fez parte do time britânico que participou das Olimpíadas de Pequim, em 2008. Ele competiu por mais de 50 vezes representando a Grã-Bretanha na Copa das Nações e também nos Jogos Equestres Mundiais, em 2002, e no Campeonato Europeu, em 2009.

Além disso, Stockdale também era comentarista equestre do canal BBC.

Um dos momentos mais conhecidos de Stockdale, foi quando ele fraturou a cervical após uma queda de um cavalo, em 2011, aos 47 anos, e conseguiu se recuperar totalmente para competir em alto nível. Sua última competição oficial foi em Moorsele, na Bélgica, em setembro deste ano, pouco antes de anunciar seu diagnóstico de câncer.

O presidente da British Showjumping, órgão da Grã-Bretanha responsável pelo desporto equestre de saltos, Les Harris, comentou a perda do saltador. "Tim era um homem incrível e haviam poucos tão bons quanto ele", disse.

Tim Stockdale faleceu no dia 14 de novembro no Hospital Cynthia Spencer, em Norththampton. Ele deixa esposa e dois filhos.

Foto: Alan Crowhurst /Getty

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes