Brasil volta a vencer e garante vaga na semifinal do Sul-Americano Sub-15 de Basquete masculino

Seleção Brasileira Sub-15 Masculina garantiu classificação à semifinal do Campeonato Sul-Americano da categoria ao derrotar o Equador, nesta quinta-feira (08 de novembro), por 87 a 56 (36 a 25 no primeiro tempo), na rodada final da primeira fase, disputada n em Montevidéu, capital uruguaia. 

Com este resultado, a equipe comandada pela técnica Thelma Tavernari ficou com a segunda colocação do Grupo B, somando cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota).

O Brasil foi senhor absoluto das ações no período inicial, abrindo já uma boa vantagem (21 a 11 – 1º quarto). No segundo, o equilíbrio foi a tônica, mas ainda assim com o selecionado nacional ligeiramente na frente (15 a 14 – 2º quarto).

Nos dois períodos finais, a superioridade brasileira ficou ainda mais evidenciada e o Brasil construiu com tranquilidade o resultado favorável – 26 a 18 (3º quarto) e 25 a 13 (4º quarto).

“Fizemos um bom jogo, com todos os nossos atletas entrando em quadra e rendendo bem”, sintetizou Thelma.

Na semifinal, o Brasil vai enfrentar a Argentina, líder do Grupo A, no sábado (10 de novembro), às 20h30 (de Brasília), atuando no mesmo local. “Vamos realizar dois treinamentos nesta sexta-feira (09 de novembro), já visando o importante duelo contra a Argentina. O nosso objetivo é estar bem preparado para este confronto”, explicou Thelma.

Foto: CBB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes