Últimas Notícias

Brasil volta a vencer e garante vaga na semifinal do Sul-Americano Sub-15 de Basquete masculino

Seleção Brasileira Sub-15 Masculina garantiu classificação à semifinal do Campeonato Sul-Americano da categoria ao derrotar o Equador, nesta quinta-feira (08 de novembro), por 87 a 56 (36 a 25 no primeiro tempo), na rodada final da primeira fase, disputada n em Montevidéu, capital uruguaia. 

Com este resultado, a equipe comandada pela técnica Thelma Tavernari ficou com a segunda colocação do Grupo B, somando cinco pontos, em três jogos realizados (02 vitórias e 01 derrota).

O Brasil foi senhor absoluto das ações no período inicial, abrindo já uma boa vantagem (21 a 11 – 1º quarto). No segundo, o equilíbrio foi a tônica, mas ainda assim com o selecionado nacional ligeiramente na frente (15 a 14 – 2º quarto).

Nos dois períodos finais, a superioridade brasileira ficou ainda mais evidenciada e o Brasil construiu com tranquilidade o resultado favorável – 26 a 18 (3º quarto) e 25 a 13 (4º quarto).

“Fizemos um bom jogo, com todos os nossos atletas entrando em quadra e rendendo bem”, sintetizou Thelma.

Na semifinal, o Brasil vai enfrentar a Argentina, líder do Grupo A, no sábado (10 de novembro), às 20h30 (de Brasília), atuando no mesmo local. “Vamos realizar dois treinamentos nesta sexta-feira (09 de novembro), já visando o importante duelo contra a Argentina. O nosso objetivo é estar bem preparado para este confronto”, explicou Thelma.

Foto: CBB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar