Brasil perde e disputa o terceiro lugar no Sul-Americano de Basquete feminino sub-15

A Seleção Brasileira Sub-15 Feminina de Basquete foi superada pelo Chile, nesta sexta-feira (02 de novembro), por 60 a 55 (28 a 23 no primeiro tempo), em partida válida pelas semifinais do Campeonato Sul-Americano da categoria, realizada na cidade de Aysén, no Chile.

Com este resultado, a equipe comandada pela técnica Vania Paulette vai disputar a terceira colocação contra a Argentina, que hoje perdeu para o Equador por 62 a 51, buscando também vaga na Copa América – 2019.

O quarto inicial foi muito acirrado, com as duas equipes se alternando no comando do marcador. Na parte final, o time da casa conseguiu um aproveitamento ofensivo melhor e ficou na frente (13 a 10 – 1º quarto).

No segundo período, o selecionado nacional entrou com outra postura, especialmente na defesa, e logo assumiu o comando do placar. A equipe chilena foi, aos poucos, tentando se recuperar e conseguiu a virada nos minutos finais (15 a 13 – 2º quarto).

Na volta do intervalo, o Chile seguiu comandando as ações, aproveitando o desacerto brasileiro, que não repetiu o bom desempenho defensivo do começo do jogo e teve um ataque inoperante. Com isso, a vantagem cresceu mais um pouco (17 a 12 – 3º quarto).


O quarto final começou com total domínio do quinteto chileno, que aumentou a sua vantagem. O Brasil, no entanto, equilibrou as ações e a partir da metade reduziu bastante a diferença, mas sem conseguir concretizar a virada (15 a 20 – 4º quarto).

O Brasil enfrenta a Argentina, neste sábado (03 de novembro), às 17h45 (de Brasília), no Polideportivo 21 de Abril, na cidade de Aysén, no Chile. Já a final terá o confronto entre Equador e Chile, às 20h (de Brasília).

Os dois finalistas já garantiram presença na Copa América Sub-16 – 2019. A última vaga ficará com o vencedor da partida entre Brasil e Argentina, que definirá o terceiro e o quarto colocados.

Foto: CBB



  

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes