Brasil conquista sete medalhas no Aberto de Santo Domingo de badminton

Os atletas brasileiros encerraram a campanha no IX Santo Domingo Open 2018, na República Dominicana, com sete medalhas. Fabiana Silva conquistou o título de simples no feminino, enquanto as irmãs Lohaynny e Luana Vicente foram campeãs nas duplas entre as mulheres. Jaqueline Silva e Fabrício Freitas ficaram com a prata. O país ficou com três bronzes no individual masculino, nas duplas masculinas e nas duplas mistas.

Fabiana Silva conquistou a medalha de ouro ao derrotar a cubana Taymara Pupo por 2 games a 1, com parciais de 21/19, 21/14 e 21/13. Nas duplas femininas, as irmãs Lohaynny e Luana Vicente derrotaram as guatemaltecas Diana Soto e Nikte Sotomayor por 22/20 e 21/17, conquistando medalha de ouro.

Fabrício Farias e Jaqueline Lima foram vencidos na final pelos canadenses Joshua Hurlburt-Yu e Josephine Wu. O jogo foi muito equilibrado. Com parciais de 21/17, 21/16 e 22/20.

O Brasil já tinha garantido três bronzes com brasileiros que chegaram até as semifinais dos torneios: Arthur Pomoceno (individual masculino); Fabrício Farias/Francielton Farias (duplas masculinas); Fabrício Farias/Jaqueline Lima e Arthur Pomoceno/Fabiana Silva (duplas femininas).

Foto: CBBd




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes