Últimas Notícias

Vitor Benite destaca evolução constante da Seleção Brasileira de Basquete nas Eliminatórias

O ala/armador Vitor Benite tem sido um dos grandes nomes da Seleção Brasileira Adulta Masculina nas Eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo da China. O jundiaiense, de 28 anos (20 de fevereiro de 1990), que se transferiu para o croata KK Cedevita nesta temporada, tem gostado da performance do selecionado nacional.

“A campanha, até aqui, tem sido muito boa, o time, que vem se adaptando a um novo sistema de jogo, conta com jogadores novos, alguns que ainda não haviam jogado pela Seleção Brasileira. Então, pouco a pouco, as coisas vão se encaixando; é nítido que o time está se apresentando melhor a cada ‘janela’ e a tendência é que isso continue”, comentou Benite, que atuou em seis jogos, registrando estas médias: 11.3 pontos, 2.8 rebotes e 1.5 assistências.

“Precisaremos estar bem focados nos dois próximos jogos em casa para conseguirmos boas atuações e sairmos com as vitórias, contando sempre com o apoio dos nossos torcedores. Vencendo estes dois compromissos, certamente, nós já garantiremos ou ficaremos bem perto de garantir classificação a Copa do Mundo da China”, complementou Vitor.

Chamado para a Seleção Brasileira Adulta pela primeira vez em 2009, Benite, desde então, tem sido presença constante nas listas de convocações. Nesse período, o ala/armador conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Toronto (2015), a medalha de bronze no Sul-americano da Venezuela (2014) e a medalha de prata na Copa América/Pré-olímpico de Mar del Plata (2011).

“É sempre um orgulho vestir a camisa da Seleção Brasileira, ainda mais se pensarmos na quantidade de pessoas que gostaria de estar nesta mesma situação, representando o País. Além disso, é o reconhecimento do trabalho e de tudo aquilo que deixamos para trás quando optarmos pela carreira atleta, desde muito jovem, tendo uma vida mais regrada e até diferente”, explicou Vitor.

“Tudo isso se transforma em um grande sentimento de orgulho, pois representear a nação traz uma sensação especial, por isso, eu sempre tive uma satisfação muito grande de vestir a camisa da Seleção Brasileira”, completou Benite.

A próxima ‘janela’ das Eliminatórias está agendada para 29 de novembro (sexta-feira) e 03 de dezembro (segunda-feira), contra República Dominicana e Canadá, respectivamente. Os dois jogos terão mando de quadra da Seleção Brasileira, contudo, os locais não foram definidos pelo departamento técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar