Últimas Notícias

Vinícius Lanza pede dispensa do Mundial de Natação em piscina curta

Vinícius Lanza vai desfalcar o Brasil no Campeonato Mundial em piscina curta (25m) de Hangzhou, na China, em dezembro. O mineiro, que estuda e treina desde 2016 na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, decidiu abdicar do evento após consultar seus técnicos em detrimento de provas importantes que terá no final do ano na instituição de ensino na América do Norte. O nadador é aluno do curso de Animal Behavior (espécie de Zoologia) na universidade.

"Representar a seleção é sempre uma honra e um Mundial é sempre uma boa chance para crescer junto com outros atletas experientes. Sei que estou perdendo uma grande oportunidade, mas confio na decisão dos meus treinadores e no meu programa" disse Lanza em entrevista ao site GloboEsporte.com.

A definição ocorreu há duas semanas, e Lanza foi substituído por Diego Prado na delegação de 20 atletas do país - outro a pedir dispensa foi Guilherme Costa, cuja vaga foi preenchida por Leonardo de Deus, segundo a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Seria o primeiro Mundial em piscina curta de Lanza, que aos 21 anos atravessa a melhor fase de sua carreira.

"A decisão de pedir dispensa do Mundial foi muito difícil e a gente conversou muito. Conversei muito com o Sérgio [Marques, técnico-chefe] do Minas e com o Ray [Looze, técnico] aqui em Indiana. Entendemos que seria uma viagem muito longa, em uma data cheia de provas na faculdade, que seria difícil de mudar no meu, e em um momento que é muito importante para o treinamento" afirmou Lanza.

Apesar de não contar com Lanza, o Brasil terá uma seleção forte para o Mundial de Hangzhou, com nomes como Cesar Cielo - que deve encerrar a carreira no evento -, Etiene Medeiros e Nicholas Santos. Outros nadadores da nova safra, como Caio Pumputis e Breno Correia, também se classificaram e farão suas estreias em um torneio internacional adulto de primeira categoria. O campeonato na China ocorrerá de 11 a 16 de dezembro.


foto: Sátiro Sodré/ SS Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar