Últimas Notícias

Thibaut Pinot é campeão do Giro di Lombardia de Ciclismo


Foi disputado neste sábado (13) na Itália, o Giro di Lombardia, tradicional prova do calendário internacional, que chegou a sua 112ª edição e foi realizado em apenas um dia na região da Lombardia.

A prova foi vencida pelo francês Thibaut Pinot, com o tempo de 5:53:22, colocando trinta e dois segundos de vantagem sobre o italiano Vincenzo Nibali, segundo colocado e que foi o campeão do ano passado. O terceiro lugar ficou com o belga Dylan Teuns.

Esta é a décima segunda vez que a França vence o Giro di Lombardia, se igualando à Bélgica em número de conquistas. O título do Pinot encerrou também um jejum de dezenove anos do país nesta prova, já que a última vez que um ciclista francês havia vencido foi em 1997 com Laurent Jalabert.

Campeão mundial da prova de estrada em Innsbruck, o espanhol Alejandro Valverde terminou a prova em 11° lugar.

Foto: Il Lombardia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar