Últimas Notícias

Suíça será sede do Mundial de Ciclismo de Estrada de 2020; Bélgica receberá em 2021

O Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada de 2020 será disputado perto da sede da UCI nos cantões de Vaud e Valais da Suíça, enquanto o Mundial de 2012 será na região de Flandres, com as corridas de estrada previstas para terminar em Leuven.

A UCI revelou também que a Suíça voltará a sediar o evento em 2024.

Vicenza foi por muito tempo o favorito para sediar o Mundial de 2020 e já havia anunciado planos para a corrida de homens de elite a partir da Piazza San Marco em Veneza. O Mundial de 2020 chegou a ser  provisoriamente designado a Vicenza 12 meses atrás, mas apenas dependendo da capacidade do comitê organizador de garantir o financiamento do governo. O fracasso de Vicenza em garantir o apoio necessário fez com que a UCI optasse por realizar o Campeonato Mundial na Suíça.

Será a 11ª vez que o Mundial acontece na Suíça e a primeira vez que o evento será realizado na parte francófona do país. O Mundial aconteceu pela última vez na Suíça, em Mendrisio, em 2009, quando Cadel Evans e Tatiana Guderzo foram os campeões mundiais de corridas de elite.

O Mundial de 2020 parece ter lugar em um parcours exigente. Em um comunicado na quinta-feira, a UCI confirmou que o evento será realizado "principalmente na região do vale do Rhône, no coração dos Alpes, perto da sede da UCI", acrescentando que "as rotas para algumas das corridas terão um perfil seletivo ".

Não houve surpresa quando Flanders foi confirmado como anfitrião do Campeonato do Mundo de 2021. O governo local investiu muito dinheiro para que o Mundial de 2021 fosse concedido a Bélgica.

Será a décima vez que o Mundial acontece na Bélgica e o primeiro desde que Mario Cipollini e Susanne Ljungskog foram campeões na corrida de elite no circuito de Zolder em 2002. 

A agência de notícias Belga informou que a corrida começará em Antuérpia e terminará na cidade universitária de Leuven. Os contra-relógio começam em Knokke-Heist, na costa do Mar do Norte, e terminam em Bruges.

O Mundial de 2021 será especial já que vai marcar o centenário do evento.

Foto:Bettini


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar