Steve Kerr é anunciado como um dos auxiliares de Gregg Popovich na seleção americana de basquete

A USA Basketball anunciou os auxiliares técnicos de Gregg Popovich na seleção americana de basquete para o mundial de basquete de 2019 e os Jogos olímpicos de 2020. São os técnicos Nate McMilan, Jay Wright e Steve Kerr.

Kerr é  técnico do atual bicampeão da NBA Golden State Warriors e foi ex-jogador da seleção americana no mundial de 1986, último título dos Estados unidos com jogadores universitários. Além disso, Kerr fez história como 'gatilho' de três pontos no Chicago Bulls e no San Antonio Spurs antes de virar técnico.No total, Kerr tem oito anéis de campeão da NBA (cinco como jogador e três como técnico). Já Nate McMillan é o atual técnico do Indiana Pacers e já foi auxiliar técnico da seleção de basquete entre 2008 e 2012

Jay Wright, técnico da universidade de Vilanova, foi técnico dos Estados unidos nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. O trio gabaritado se junta a um dos técnicos mais renomados da história do basquete americano para manter a hegemonia do país no esporte. 

Os Estados Unidos são os atuais tricampeões olímpicos e bicampeões mundiais e jogando com sua força máxima não perdem desde 2006. 


foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes