Mundial de Luta 2018 - Dia 6

Tivemos nessa quinta (25), o sexto dia de disputas no mundial de wrestling que está sendo disputado em Budapeste (Hungria), hoje tivemos o primeiro dia de disputas na categoria greco-romana.

Greco-Romana 55KG:
O armênio naturalizado brasileiro Sargis Khachatryan disputou essa categoria mas foi eliminado nas quartas de final por Nugzari Tsurtsumia da Geórgia, o georgiano foi eliminado nas semifinais pelo azeri Eldaniz Azizli, com isso Sargis não brigará pelo bronze no mundial. Na outra chave, Zholaman Sharshenbekov do Quirguistão confirmou a boa fase no ano após o vice-campeonato asiático e chegou a final ao derrotar o turco Ekren Ozturk. Tsurtsumia irá enfrentar o japonês Shota Tanouka ou o vencedor do duelo entre Jósezf Andrazi da Hungria e Cao Linguo da China na disputa de bronze, na outra chave Ozturk enfrenta o vencedor do duelo entre Son Hee-dong da Coreia do Sul e Norayr Hakhoyan da Armênia.

Greco-Romana 63KG:
Na primeira chave, o uzbeque Elmurat Tasmudarov confirmou o favoritismo e chegou a final sem grandes dificuldades, o atleta foi bronze na Rio 2016. Do outro lado, o russo Stepan Maryanyan também confirmou o favoritismo e chegou a final. Na briga pelo bronze, o ucraniano Lenur Temurov irá enfrentar o moldávio Donior Islamov ou o vencedor do duelo entre Soslan Daurov de Belarus e Tuo Erbatu da China, do outro lado Hassan Hassan Mohamed do Egito irá encarar István Váncsa da Hungria ou o vencedor do duelo entre Katsuaki Endo do Japão e Rahman Bilici da Turquia.

Greco-Romana 72KG:
O brasileiro Joílson Júnior participou dessa categoria mas foi eliminado nas quartas de final por Bálint Korpási da Hungria como o húngaro venceu na semifinal o búlgaro Aik Mnatsakanian, o brasileiro ainda tem chances de brigar pelo bronze. Do outro lado da chave, o atual campeão do mundo Frank Stäbler da Alemanha confirmou o favoritismo ao chegar a mais uma final de mundial. Na disputa pelo bronze, Aik Mnatsakanian vai enfrentar o brasileiro Joílson Júnior ou o argelino Tarek Benaissa. Na outra disputa de bronze, Rasul Chunayev do Azerbaijão vai enfrentar Demeu Zhadrayev do Cazaquistão ou o vencedor do duelo entre Giorgi Chutchua da Geórgia e Abuyazid Mantsigov da Rússia.

Greco-Romana 82KG:
Na primeira chave melhor para o turco Emrah Kus que venceu bem todas as suas lutas no caminho até a final, na segunda chave Péter Bácsi da Hungria levou a melhor sobre seus adversários para festa da torcida da casa. Nas disputas pelo bronze Saied Abdevali do Irã vai enfrentar Luis Averdaño da Venezuela ou Maksin Manukyan da Armênia e Atabek Azisbekov do Quirguistão enfrenta Maxat Yerezhepov do Cazaquistão ou o vencedor do duelo entre Michal Wagner da Áustria e Viktar Sasunouski de Belarus.

Feminino 50KG:
Nas disputas de bronze Oksana Livach da Ucrânia derrotou Ritu Phogat da Índia e Sun Yanan da China derrotou Kim-Son hyang da Coreia do Norte. Na final, a japonesa Yui Susaki derrotou a azeri Mariya Stadnik por 10-0.

Feminino 53KG:
Nas brigas pelo bronze, Diana Weicker do Canadá derrotou a cazaque Zhuldzyd Eshimova e Pang Qiang da China derrotou Katarzyna Krawczyk da Polônia. Na decisão, a japonesa Haruna Okuno derrotou a norte-americana Sarah Hildebrandt por 11-0.

Feminino 57KG:
Na primeira disputa de bronze, a húngara Emese Barka derrotou a romena Kateryna Zhydachevska, na outra disputa a indiana Pooja Dhanda derrotou Grace Bullen que nasceu na Eritreia mas compete pela Noruega. Na final, Rong Ningning derrotou a búlgara Bilyana Dudova.

Feminino 62KG:
A brasileira Laís Nunes até chegou a disputa do bronze mas acabou perdendo para Mallory Velte dos EUA e terminou a competição no quinto lugar, na outra disputa de bronze Yuliya Tkach da Ucrânia frustrou a torcida da casa ao derrotar Marianna Sastin da Hungria. Na final, a búlgara Taybe Yusein derrotou a japonesa Yukako Kawai.


Foto:United World Wrestling

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes