Últimas Notícias

Mundial de Luta 2018 - Dia 3

Tivemos nessa segunda (22), o terceiro dia de disputas do Mundial de Luta, que está sendo realizado em Budapeste (Hungria).

Estilo Livre 70KG:
Nessa categoria, o russo naturalizado para competir pelo Barein Adam Batirov foi o destaque, o atleta ganhou todas as lutas sem dar ao adversário a chance de fazer um único ponto, no caminho até a decisão, do outro lado da chave o russo Magomedrasul Gazimagomedov campeão do mundo em 2015 também não teve dificuldades no caminho até a final. Na repescagem Franklin Maren de Cuba irá enfrentar Mihai Sava da Moldávia, quem passar pega David Safaryan da Armênia e o vencedor do duelo enfrenta Andriy Kvyatkovskyi da Ucrânia na luta valendo o bronze. No outro lado, Mustafa Kaya da Turquia enfrenta Haislan Garcia do Canadá, quem passar enfrenta Bat-Erdeniin Byambadorj da Moldávia e o vencedor enfrenta Zurabi Ibiakoshvili da Geórgia na luta valendo o bronze.

Estilo Livre 97KG:
Atual campeão olímpico e bi mundial, o norte-americano Kyle Snyder confirmou o favoritismo e irá disputar a final. No outro lado da chave, o uzbeque Magomed Ibragimov foi surpreendido pelo russo Abdulrashid Sadulaev nas quartas de final e irá no máximo conquistar o bronze, o russo vai disputar a decisão. Na repescagem Pavlo Oliynyk da Hungria e Elizbar Odikadze já estão garantidos na disputa de bronze. Oliynyk irá enfrentar o vencedor do duelo entre Abraham Conyedo da Itália e Ölziisaikhany Batzul de Mongólia ou Nathaniel Tuamoheloa de Samoa Americana que irão disputar a primeira luta da repescagem. já Elizbar Odikadze irá enfrentar o ganhador de Magomed Ibragimov do Uzbequistão e Magomedgadzhi Nurov da Macedônia ou Mamed Ibragimov do Cazaquistão.

Feminino 55KG:
Nessa categoria a zebra rolou solta, bronze no mundial em 2015 e vice-europeia em 2016, a ucraniana Tetyana Kit perdeu já nas quartas de final e não irá disputar nem o bronze, na outra chave a sueca Sofia Mattson, medalha de bronze na Rio 2016, perdeu também na segunda luta mas vai disputar o bronze. A final será entre Zalina Sidakova de Belarus e Mayu Mukaida do Japão. Jacarra Winchester dos EUA irá enfrentar Lianna Monteiro de Cuba ou Thi Ly do Vietnã na disputa pelo bronze, Zhang Qi aguarda a ganhadora do duelo entre Sofia Mattson contra Lenka Honkova da República Tcheca ou Jong Myong-suk da Coreia do Norte.

Feminino 59KG:
Campeã olímpica em 2016, Risako Kawaki do Japão passou fácil por suas adversárias e garantiu na final, na outra chave a russa naturalizada turca Elif Jale Yeşilırmak teve um pouco mais de dificuldade mas também se garantiu na decisão. Nas disputas de bronze, Svetlana Lipiatova da Rússia vai enfrentar a ganhadora do duelo entre Pei Xingru da China e Katsiaryna Hanchar de Belarus, na outra chave Baatarjavyn Shoovdor da Mongólia vai enfrentar Linda Morais do Canadá ou Alejandra Romero do México.

Estilo Livre 57KG:
Nas disputas de bronze, Yuki Takahanashi do Japão derrotou Reineri Andreu de Cuba e Suleymani Atli da Turquia derrotou Thomas Gilman dos EUA. Na grande final, Zaur Uguev da Rússia derrotou o cazaque Nurislam Sayanev.

Estilo Livre 65KG:
Nas disputas de bronze, o russo Akmed Shakaev derrotou George Bucur da Romênia e Alejandro Valdés de Cuba derrotou Lee Seung-chul da Coreia do Sul. Na grande final, Takuto Oguro do Japão venceu Bajrang Punia da Índia.

Estilo Livre 79KG:
Nas disputas de bronze, Akhmed Gadzhimagomedov da Rúsia derrotou Davit Khutsishvili da Geórgia e Ali Shabanau de Belarus derrotou Ezzatollah Akbari do Irã. Na final, Kyle Dake dos EUA derrotou Jabrayil Hasanov do Azerbaijão.

Estilo Livre 92KG:
Nas disputas pelo bronze, Atsushi Matusmoto do Japão derrotou o mongol Luvsandorjiin Turtogtokh e Alireza Karimi do Irã derrotou o georgiano Dato Marsagashvili. Na decisão, o norte-americano J'den Cox derrotou o bielorrusso Ivan Yankouski.

Foto:United World Wrestling

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar