Últimas Notícias

Morre a italiana Sara Anzanello, campeã mundial de vôlei em 2002

Poucos dias depois das comemorações da medalha de prata no Campeonato Mundial no Japão, o vôlei feminino italiano mergulha na imensa tristeza de perder uma das melhores jogadoras de sua história.

Após uma longa batalha, Sara Anzanello morreu aos 38 anos. Em 2013, quando jogava no Azerbaijão, Sara foi transferida para Milão às pressas e fez um transplante de fígado. 

Após o transplante de fígado, retornou ao voleibol em 2015. Primeiro como gerente de equipe do Club Itália. Depois na quadra, como técnica do Novara na série B1. No final de semana, Sara Anzanello será lembrada e homenageada em todos os jogos, com um minuto de silêncio.

O presidente da Federação de Vôlei, Pietro Bruno Cattaneo, lamentou a morte prematura da ex-jogadora italiana: "É uma notícia realmente chocante: Sara era uma menina muito especial, que parecia ter conseguido vencer sua batalha pessoal. Mas infelizmente as coisas não correram como nós esperávamos e queríamos".

A importância de Sara Anzanello ia além das quadras. Após a operação, ela ajudou a inúmeras pessoas se tornando porta-voz de numerosas campanhas em favor da doação de órgãos.
Em seu currículo com a seleção, além do mundial, conquistou duas Copas do Mundo em 2007 e 2011.

Foto: Corrieredellosport.it


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar