Mesmo sem ir ao mundial, Brasil se mantém no Top10 do ranking da Fiba de basquete feminino

O Brasil ainda não sentirá os efeitos de não ir ao mundial de basquete após 59 anos no ranking da Fiba, anunciado no último dia 5. A seleção feminina de basquete do país se manteve na mesma posição depois da última parcial, em 2017, a nona posição.


O ranking feminino da Fiba é calculado pelo os resultados dos últimos dez anos, ou seja, desde 2008 até agora. Os Estados Unidos lideram com folga, já que venceram todas as competições mundiais desde 2008. Espanha, terceira no último mundial, está em segundo e a Austrália, vice mundial, subiu para a terceira posição. França e Canadá completam o top5

As seleções da Bélgica e da Nigéria tiveram os maiores saltos, graças a excelente campanha das duas seleções. As belgas saltaram da 28ª para 16ª posição e as nigerianas pularam da 34ª posição para a 19ª. Já a seleção com maior queda foi a seleção de Mali, que caiu da 24ª posição até a 40ª.

O ranking Fiba de basquete feminino é sempre atualizado após competições de seleções e agora, só deverá ser anunciada nova parcial em setembro ou outubro de 2019. 

foto: Fiba/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes