Judô do Brasil volta a ação no Grand Prix em Cancun


A seleção brasileira de judô retornará aos tatames do Circuito Mundial da FIJ no Grand Prix de Cancún, no México, que começa nesta sexta-feira, 12. A competição é a primeira após o Campeonato Mundial e o Brasil será representado por 23 judocas, dentre eles, 14 que competiram em Baku no final de setembro. 

Para a meio-pesado Mayra Aguiar, Cancún será uma oportunidade para retornar mais forte ao Circuito após um revés sofrido na segunda rodada em Baku diante da chinesa Zhenzhao Ma que adiou o objetivo do tricampeonato mundial para a brasileira. 

"Eu estou indo para minha primeira competição internacional após um Mundial de onde saí insatisfeita, não fiz uma boa competição. Mas, acho que experiência sempre serve e, às vezes, quando a gente perde a gente acaba voltando mais forte, vê o que errou e isso foi bom para mim. Vou para Cancún agora com mais força, com mais vontade. É mais uma etapa e vamos com tudo", projeta Mayra, que encara na estreia a polonesa Urszula Hofman. 

Ao lado de Mayra, a seleção feminina contará com Gabriela Chibana (48kg), Sarah Menezes (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Alexia Castilhos (63kg), Samanta Soares (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg). 

Nas chaves masculinas, o Brasil será representado por Felipe Kitadai (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Eduardo Barbosa (73kg), Victor Penalber (81kg), Tiago Pinho (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), David Moura (+100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg). 

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes