Juan Martin Del Potro tem fratura na patela direita, revelam exames

O argentino Juan Martín Del Potro (30), quarto colocado do ranking geral da ATP sofreu uma fratura na patela direita durante o Rolex Shangai Masters, em jogo disputado no último dia 11. Ele abandonou a competição com dores após um tombo durante a partida de oitavas de final com Borna Coric e se submeteu a exames que revelaram a lesão.

Vindo de duas disputas de finais em grandes torneios—foi segundo colocado no US Open e no Aberto da China—Del Potro vinha fazendo uma das melhores temporadas de sua carreira. Está em terceiro no ranking anual ATP Race e classificado matematicamente para o Nitto ATP Finals, a ser disputado em Londres.

O argentino declarou que foi pego de surpresa pela lesão grave durante o jogo: "É um momento muito difícil. Me sinto muito triste. É um duro golpe que me deixa sem forças. É muito difícil para mim pensar sobre recuperação novamente, eu não esperava isso acontecer".

Del Potro segue com a perna imobilizada. Os médicos devem realizar novos exames para saber a real extensão das lesões e definir um programa de recuperação. O argentino provavelmente não deve disputar outros jogos na atual temporada, embora nenhum comunicado oficial tenha sido feito.


Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes