Evento realizado na Torre Eiffel no Dia Mundial da Squash pode ajudar esporte para buscar vaga em Paris 2024

Uma série de eventos foi realizada em todo o mundo para celebrar a 16ª edição do Dia Mundial do Squash.

O Dia Mundial de Squash foi realizado no sábado (13 de outubro), com o dia pretendendo promover o esporte e incentivar clubes de squash em todo o mundo a abrir suas portas para novos membros.

O maior evento do dia foi a final masculina e feminina do US Open, da Professional Squash Association (PSA), na Filadélfia, que Mohamed ElShorbagy e Raneem El Welily, do Egito, venceram.

A ação de squash também estava ocorrendo nos Jogos Olímpicos da Juventude de Verão em Buenos Aires, Argentina, marcando o primeiro envolvimento do esporte com o Movimento Olímpico como um Esporte Showcase.

Os jogos aconteceram em uma quadra de vidro inovadora, com uma parede frontal de alta tecnologia, desenvolvida pela InteractiveSQUASH, a World Squash Federation (WSF) e a Professional Squash Association.

Um vídeo foi gravado no sopé da Torre Eiffel, em Paris, por jovens jogadores de squash, em apoio à candidatura do squash a participar dos Jogos Olímpicos de 2024, na capital francesa.

A cidade de Seri Menanti na Malásia viu os principais jogadores da Malásia Nafiizwan Adnan e a ex-profissional Sharon Wee disputar algumas partidas de duplas com o governador do Estado Tunku Muhriz ibni Tunku Munawir e o príncipe herdeiro Tunku Zain Al-Abidin.

Uma série de eventos beneficentes também ocorreram em nome do Dia Mundial do Squash.

Um evento especial aconteceu no Irã, que contou com a colaboração de um projeto que visa proporcionar divertidos jogos de squash para crianças que sofrem de Síndrome de Down e fazer campanha para proteger a chita iraniana.

O membro da PSA Nick Mulvey participou de um passeio de bicicleta de caridade de 12 horas na Grã-Bretanha com 20 outros jogadores de squash, arrecadando mais de 4 mil libras para uma instituição de caridade ajudando crianças doentes.

O World Squash Day teve até um single oficial intitulado "Africa", composto pelo compositor Stuart Sharp e cantado pelo falecido astro americano Oliver Cheatham em um show de caridade na Zâmbia em 1990.

Os rendimentos dos direitos serão doados à instituição de caridade.

O fundador da World Squash, Alan Thatcher, ficou acordado por dois dias para garantir que os eventos ao redor do mundo transcorressem suavemente.

Foto:PSA/WSF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes