Esquiadora Sofia Goggia fratura tornozelo e está fora de competições até 2019

A campeã olímpica de esqui downhill, Sofia Goggia está fora das competições ao menos até o início de 2019, segundo informou a comissão médica da Federação Italiana de Esportes de Inverno. Goggia, de 25 anos sofreu um acidente durante treinos de slalom gigante na pista de Hintertux, Áustria onde fazia preparações para o início da Copa do Mundo. Com dores, ela suspendeu os treinos após a queda, e mais tarde foi confirmada pelos médicos Andrea Panzeri e Herbert Schoenhuber uma fratura no maléolo peroneal, estrutura óssea do lado externo do tornozelo direito.

A italiana já iniciou o trabalho de reabilitação, que segundo os médicos deve seguir uma estratégia conservadora: sem procedimento cirúrgico, iniciando com repouso total e a colocação de uma bota de gesso, que deve ser substituída por estabilizadores durante o curso do tratamento que está inicialmente previsto para um mínimo de 4 a 5 semanas. Espera-se que a campeã olímpica volte às pistas durante o mês de janeiro, mas ainda não se pode fazer previsões sobre a carga de exercícios e treinos nessa ocasião.

Goggia recebeu o apoio de fãs e do presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagò, que no Twitter da esquiadora escreveu "Você escreveu a Historia, nos presenteando emoções únicas. Você vai ainda nos maravilhar, se levantando mais forte do que antes. Força, Sofia Goggia, o esporte italiano está com você". A atleta emitiu um comunicado, onde explica a própria situação e agradece aos fãs "Estou triste por esse acidente de percurso, claramente me obriga a redimensionar um pouco os objetivos aos quais me dedicava agora. Não é uma situação fácil, mas é um problema bem simples no sentido de que preciso apenas respeitar o tempo de recuperação biológica do osso, tenho que ter coragem de movê-lo um pouquinho para não travar completamente o tornozelo. Procurarei a cura no melhor modo possível e no tempo certo, tenho que ter um físico perfeito quando voltar a calçar as botas".



Foto: FIS




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes