Últimas Notícias

Eleftherios Petrounias muda de ideia e anuncia participação no mundial de ginástica mesmo com dores

Dias depois de anunciar que não iria disputar o mundial de ginástica em Doha (QAT) por conta de uma contusão, o grego Eleftherios Petrounias, campeão olímpico nas argolas na Rio 2016, mudou de ideia e anunciou que vai sim disputar a competição.

Detalhe: Petrounias está com uma cirurgia marcada para 5 de novembro, três dias depois da final das argolas. Ele anunciou nas redes sociais que decidiu aguentar a dor no ombro esquerdo, causada por uma ruptura parcial do tendão: "Eu me senti mal (por não desistir do Mundial). Estou forte agora. A cirurgia é muito perto do Mundial para perder sem tentar. Estou em forma, estou forte e quero tentar"

A comissão técnica grega considerou que a cirurgia nesse momento seria a melhor opção. A dor é grande, mas Petrounias tem conseguido executar seus movimentos nas argolas. Durante o treino de pódio, espécie de ensaio geral, ele dividiu sua série em três fases para poder realizar todos os elementos. Na quinta-feira(25), na classificatória, vai ter de fazer tudo em uma única subida no aparelho.

"Vou treinar sozinho nos próximos três dias para tentar fazer o que puder sem pressão." Definiu


foto:UEG/Thomas Schreyer
Com informações de globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar