Com quatro brasileiros, edição 2018 do Mundial de Skate Park começa na China

O Campeonato Mundial de Skate da categoria Park começa nesta segunda-feira (29) na cidade de Nanjing (CHN) e terá quatro representantes do Brasil: Pedro Barros e Murilo Peres, que vão disputar a competição masculina, e Yndiara Asp e Dora Varella, na feminina. A competição, que está sendo realizada em Nanquim, na China, terá a final feminina disputada no dia 1º e a masculina no dia 3 e será a primeira a contar como válida para a qualificação olímpica do skate

Os skatistas foram selecionados através com base na colocação em que ficaram no Circuito Internacional de Skate Park em Suzhou, na China, assim como no ranking das Federações, totalizando 48 skatistas no feminino e 78 no masculino. E o local da competição será o mesmo que foi usado nos jogos olímpicos da juventude de 2014, quando o skate foi esporte de demonstração.

Todos os finalistas do Vans Park Series, que terminou no último sábado (27), não precisarão disputar a fase eliminatória e entrarão direto na semifinal. Com isso, Pedro Barros e Yndiara Asp, prata nessa etapa, foram beneficiados e Murilo Peres e Dora Varella terão que passar pelas eliminatórias.


foto: Bryce Kanights


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes