Últimas Notícias

COI recria a equipe de Refugiados para os Jogos Olímpicos de 2020

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na terça-feira (9), em Buenos Aires, que vai recriar a equipe Olímpica de Refugiados para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

O presidente do COI, Thomas Bach, perguntou durante a sessão do comitê se eles aceitariam a criação de uma equipe de refugiados nos mesmos termos da que disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A proposta de Bach foi recebida com aplausos e aceita pelos membros.

O alemão disse que: "Em um mundo ideal, não precisaríamos criar uma equipe de refugiados, entretanto as razões que motivaram a criação da equipe em 2016 persistem até hoje."

"Faremos o máximo para dar as boas vindas a atletas refugiados e dar a eles um lar e uma bandeira na Vila Olímpica dos Jogos de 2020, ao lado dos demais 205 países," completou Bach.

Em 2016, a equipe teve 10 atletas, oriundos da Síria, República Democrática do Congo, Etiópia e Sudão do Sul.

Foto: COI





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar