COI faz memorial para homenagear Baumann e relembra sua atuação na entidade: "Um visionário"

Patrick Baumann foi homenageado no domingo(14) em um memorial do COI em Buenos Aires. O secretário geral da FIBA, foi saudado como um "visionário" que agiu com "energia ilimitada e entusiasmo desenfreado" durante seus mais de 16 anos na função. Baumann sucumbiu a um ataque cardíaco durante os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) no fim de semana na cidade argentina aos 51 anos.

Os membros do COI e membros do Comitê Executivo da FIBA ​​participaram do serviço que foi realizado em uma quadra de basquete 3x3. “Patrick foi um visionário e sempre tinha ideias claras sobre fazer crescer o nosso esporte." Afirmou o presidente da FIBA ​​Horacio Muratore  "Desde 2002, quando foi nomeado Secretário Geral pelo Conselho Central, sua visão e entusiasmo impulsionaram a FIBA ​​em saltos quânticos. Sob sua liderança, a FIBA ​​tornou-se uma organização verdadeiramente moderna no mundo das federações internacionais. Quando Patrick assumiu o cargo, havia menos de 20 pessoas trabalhando para a FIBA. Hoje, há mais de 200 funcionários trabalhando em todo o mundo.

Membro do COI desde 2007, Baumann impulsionou inúmeras iniciativas, desde a introdução das eliminatórias da Copa do Mundo antes da extravagância de 32 equipes de basquete do próximo ano na China para ajudar a estimular o crescimento do basquete 3x3.

"Eu me lembro de como ele estava feliz e animado quando, no ano passado, em junho, 3x3 foi incluído como parte do programa de Basquete Olímpico nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", disse Muratore.

Quanto às eliminatórias da Copa do Mundo, Muratore disse: "Ter 80 países jogando ao mesmo tempo, sentir o poder do basquete em todo o mundo foi uma conquista que Patrick estava orgulhosamente orgulhoso".

O presidente do COI, Thomas Bach, fez uma emocionante homenagem a Baumann. "Todos conhecemos Patrick como um homem de energia ilimitada e entusiasmo desenfreado", disse Bach no serviço. "Todos nós nos lembramos de como ele nos inspirou com sua perspectiva positiva, com seu sorriso bondoso, com seu gosto pela vida e com sua paixão pelo esporte. Patrick estava sempre ativo, sempre bem no meio da ação."


foto: Olympic.org

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes