Brasil tem participação confirmada no Pan-Americano de Escalada Esportiva

O Campeonato Panamericano de Escalada Esportiva deste ano foi confirmado em agosto pelo Conselho Panamericano (PAC) e vai acontecer no Equador, na cidade de Guayaquil, de 21 a 26 de Novembro.

O evento será realizado nas três modalidades (dificuldade, Boulder e velocidade), seguindo o modelo do Campeonato Mundial, alinhado com o movimento Olímpico, e cada país conta com seis vagas em cada categoria (Feminino e Masculino).

Os atletas brasileiros convocados para representar o Brasil na competição foram Thais Makino no Feminino e Cesar Grosso, Felipe Ho e Pedro Nicoloso, no masculino. Os atletas foram selecionados pela Comissão Técnica, em conjunto com a Diretoria Técnica, baseado no resultado dos atletas no último Campeonato Mundial em Innsbruck nas 3 modalidades. Os atletas convocados receberão suporte de passagem aérea e hospedagem durante os dias do evento em Guayaquil.

Vagas remanescentes
Os atleta convocados não preenchem todas as vagas que o Brasil tem direito na competição. Por isso a ABEE, em Circular para os atletas associados, fez uma chamada geral aos interessados em representar o Brasil na competição. No total são 3 vagas remanescentes no Masculino e 5 no Feminino. Os atletas interessados que forem selecionados serão inscritos no evento pela ABEE, mas deverão arcar com as próprias despesas para participar da competição.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes