Últimas Notícias

Brasil tem participação confirmada no Pan-Americano de Escalada Esportiva

O Campeonato Panamericano de Escalada Esportiva deste ano foi confirmado em agosto pelo Conselho Panamericano (PAC) e vai acontecer no Equador, na cidade de Guayaquil, de 21 a 26 de Novembro.

O evento será realizado nas três modalidades (dificuldade, Boulder e velocidade), seguindo o modelo do Campeonato Mundial, alinhado com o movimento Olímpico, e cada país conta com seis vagas em cada categoria (Feminino e Masculino).

Os atletas brasileiros convocados para representar o Brasil na competição foram Thais Makino no Feminino e Cesar Grosso, Felipe Ho e Pedro Nicoloso, no masculino. Os atletas foram selecionados pela Comissão Técnica, em conjunto com a Diretoria Técnica, baseado no resultado dos atletas no último Campeonato Mundial em Innsbruck nas 3 modalidades. Os atletas convocados receberão suporte de passagem aérea e hospedagem durante os dias do evento em Guayaquil.

Vagas remanescentes
Os atleta convocados não preenchem todas as vagas que o Brasil tem direito na competição. Por isso a ABEE, em Circular para os atletas associados, fez uma chamada geral aos interessados em representar o Brasil na competição. No total são 3 vagas remanescentes no Masculino e 5 no Feminino. Os atletas interessados que forem selecionados serão inscritos no evento pela ABEE, mas deverão arcar com as próprias despesas para participar da competição.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar