Últimas Notícias

Rússia é impedida de voltar a ser membro da IBU

A Rússia não conseguiu ser reintegrada como membro de pleno direito por parte da IBU, em meio a uma investigação sobre suborno para encobrir casos de doping.

A União Internacional de Biatlo diz que seus membros votaram contra o pedido da Rússia e estenderam a filiação provisória imposta no ano passado.

Os membros da IBU também elegeram um novo presidente na sexta-feira, cinco meses depois de seu único presidente anterior ter sido envolvido em uma investigação criminal austríaca usando evidências do denunciante russo Grigory Rodchenkov.

Em uma votação de 39 a 12, Olle Dahlin, da Suécia,foi eleito para um mandato de quatro anos, superando Baiba Broka, da Letônia, que foi considerada a candidata preferida da Rússia.

Dahlin sucede Anders Besseberg, que deixou o cargo com Nicole Resch, secretária-geral do IBU, quando promotores austríacos alegaram que cerca de 300 mil dólares foram pagos em propina para esconder o doping no esporte da Rússia.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar