Últimas Notícias

PyeongChang 2018 afirma planos de legado "em andamento" com futuro de três locais-chave ainda indefinidos

O Comitê Organizador Pyeongchang 2018 (POCOG) divulgou uma declaração alegando que "planos de legado estão em andamento", uma vez que ainda persistem pontos de interrogação sobre o futuro de três locais-chave utilizados durante os Jogos.

Nenhum plano foi posto em prática para o Gangneung Hockey Center, o Gangneung Oval e o Jeongseon Alpine Centre, apesar das Olimpíadas e Paralimpíadas de Inverno.

Os organizadores foram pressionados pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para resolver esta questão e também enfrentaram relatos da mídia nesta semana, alegando que os Jogos deixaram a Província de Gangwon com uma divida maciça.

Choi Moon logo, o Governador da Província, disse ao Chosun Ilbo que "assistência urgente" era necessária do governo sul-coreano, com Gangwon supostamente precisando pagar KR ₩ 20,3 bilhões para manter as instalações abertas até 2022.

Há temores de que alguns lugares virem elefantes brancos.

De acordo com o The Chosun Ilbo, o governo recusou um pedido para assumir 75% dos custos de manutenção, por medo de estabelecer um "mau precedente" na alocação de fundos.

Apesar desse quadro sombrio, tanto o COI quanto o Pyeongchang 2018 se comprometeram a confirmar um superávit quando os números financeiros forem publicados neste mês.

A declaração de Pyeongchang 2018 não fez qualquer referência ao que os planos herdados poderiam ser nos três locais.

A falta de propostas vem apesar do condado sul-coreano ter tentado duas vezes sem sucesso antes de finalmente receber as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Inverno em 2011.

O Jeongseon Alpine Centre está se mostrando particularmente polêmico, já que as autoridades não concluíram se o local será utilizado para reflorestamento ou se deve ser mantido para esquiar.

Vários locais vão se tornar centros comunitários, instalações esportivas recreativas e complexos esportivos de alto desempenho.

As autoridades também visitaram ex-anfitriãs olímpicas nos Estados Unidos, Canadá e Japão para analisar os locais que agora geram lucro.

Eles alegaram que suas duas propostas fracassadas permitiram que eles aprendessem com os erros do passado e novamente destacaram a cooperação entre a Coréia do Sul e a Coréia do Norte nos Jogos.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar