Últimas Notícias

Patinador russo campeão olímpico anuncia aposentadoria


O russo Fedor Klimov, campeão olímpico na patinação artística, anunciou sua aposentadoria do esporte. O russo de 28 anos disse que chegou a uma "decisão mútua" com a parceira Ksenia Stolbova, segundo a revista International Figure Skating Magazine.

Ele vem depois que a dupla foi impedida de competir nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro, em meio à crise de doping na Rússia.

"Essa foi nossa decisão mútua. As razões são diferentes para todos. No momento eu não vou continuar nas atividades esportivas, mas me reservo o direito de voltar a patinar depois de um tempo, se tal desejo surgir", disse Klimov. 

Klimov ganhou a medalha de ouro por equipes nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e medalha de prata nos pares com Stolbova.

No entanto, sua parceira estava entre os atletas russos barrados para disputar os Jogos de Inverno em PyeongChang pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), apesar de nunca terem sido sancionados por usarem substâncias proibidas.

Todos eles falharam em passar pelo escrutínio de um painel do COI, que estava examinando cada aplicativo individual para competir como parte da equipe neutra de "Atletas Olímpicos da Rússia" em PyeongChang 2018.

Uma tentativa de derrubar essa decisão na Corte Arbitral do Esporte falhou às vésperas dos Jogos.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar