Patinador russo campeão olímpico anuncia aposentadoria


O russo Fedor Klimov, campeão olímpico na patinação artística, anunciou sua aposentadoria do esporte. O russo de 28 anos disse que chegou a uma "decisão mútua" com a parceira Ksenia Stolbova, segundo a revista International Figure Skating Magazine.

Ele vem depois que a dupla foi impedida de competir nas Olimpíadas de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, em fevereiro, em meio à crise de doping na Rússia.

"Essa foi nossa decisão mútua. As razões são diferentes para todos. No momento eu não vou continuar nas atividades esportivas, mas me reservo o direito de voltar a patinar depois de um tempo, se tal desejo surgir", disse Klimov. 

Klimov ganhou a medalha de ouro por equipes nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014 e medalha de prata nos pares com Stolbova.

No entanto, sua parceira estava entre os atletas russos barrados para disputar os Jogos de Inverno em PyeongChang pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), apesar de nunca terem sido sancionados por usarem substâncias proibidas.

Todos eles falharam em passar pelo escrutínio de um painel do COI, que estava examinando cada aplicativo individual para competir como parte da equipe neutra de "Atletas Olímpicos da Rússia" em PyeongChang 2018.

Uma tentativa de derrubar essa decisão na Corte Arbitral do Esporte falhou às vésperas dos Jogos.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes