Últimas Notícias

Painel da WADA recomenda que agência anti-doping da Rússia seja readmitida

Em uma declaração na sexta-feira (14) a Agência Mundial Antidoping (WADA) disse que a Agência Antidoping da Rússia (RUSADA) deve ser readmitida na entidade.

Segundo a WADA, o Comitê de Revisão para a Readmissão (CRC) recomendou a reintegração da RUSADA quando da reunião do comitê executivo da entidade, em Victoria (SEY) no dia 20 deste mês.

O primeiro requerimento - aceitar publicamente os resultados do Relatório McLaren - foi modificado para aceitar o relatório da Comissão Schmid, que é reconhecer suficientemente os problemas no antidoping da Rússia. E o primeiro ministro da Rússia enviou uma carta aceitando o relatório da comissão.

O segundo requerimento - que é garantir ao comitê executivo um processo claro - foi preenchido após a garantia de que a Rússia irá se comprometer a fornecer dados e acesso a amostras estocadas no laboratório de Moscou através de um expert independente.

O anuncio confirma que a WADA facilitou o processo para que a agência antidoping da Rússia pudesse ser admitida após um impasse em as duas partes.

Caso a WADA aceite a recomendação do CRC, como normalmente segue, será encerrado o periodo de afastamento da Rússia da entidade, que começou em novembro de 2015.

Outro efeito é abrir a possibilidade da readmissão da Rússia na Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e no Comitê Paralímpico Internacional (IPC).

Foto: Divulgação






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar