Últimas Notícias

Mundial de Remo 2018 - Penúltimo Dia

Neste sábado (15), tivemos o penúltimo dia de disputa no mundial de remo que está sendo disputado em Plovdiv (Bulgária), hoje começaram as disputas por medalhas nas categorias que estão inclusas no calendário dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Skiff Simples Feminino:
Na única prova olímpica do dia que teve a participação de um atleta do Brasil, a brasileira Milena Viana foi a campeã da final D ficando bem a frente de suas adversárias. A final da prova será amanhã e contará com 6 atletas.

PR2 Skiff Duplo Misto:
Na prova em que teve a participação da dupla brasileira Josiane Lima e Michel Pessanha, foi a dupla da Holanda formada por Annika Van der Meer e Corne de Koning que venceram a prova com folga com relação a seus adversários, a prata ficou com a dupla polonesa Michal Gadowski e Jolanta Majka e o bronze com Svitlana Bohuslavska e Iaroslav Kouida da Ucrânia, a dupla brasileira começou até bem a prova fechando em segundo lugar nas duas primeiras parciais mas perderam o fôlego no fim e acabaram fora do pódio.

PR3 Coxed Quadruplo Misto:
Nessa prova até os primeiros 1000 metros EUA e Grã-Bretanha brigaram pelo ouro, nos últimos mil metros de prova a Grã-Bretanha deu um belo sprint e ficou com o ouro, a prata ficou com os EUA e a França levou o bronze.

Par Feminino:
A dupla canadense formada por Caleigh Filmer e Hillary Janssens dominaram a prova a partir dos 1000 metros e ganharam a prova, a prata ficou com Grace Prendergast e Kerri Gowler da Nova Zelândia e o Bronze ficou com Aina Cid e Anna Boada da Espanha.

Par Masculino:
Os irmãos Martin e Valent Sinkovic da Croácia dominaram a prova do início ao fim e ganharam a prova com mais de 1 segundo e meio em relação ao segundo colocado, a prata ficou com Vasile Cozmiuc e Ciprian Tudosa da Romênia e o bronze com os irmãos Onfroy da França.

Skiff Duplo Feminino Peso Leve:
Na única prova de peso leve do calendário olímpico, a dupla romena formada por Livia Cozmiuc e Gianina Beleaga confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro, a prata ficou com Emily Schmieg e Mary Jones dos EUA e o bronze foi para Marieke Keijser e Ilse Paulis da Holanda.

Skiff Duplo Masculino Peso Leve:
Os irmãos irlandeses Gary e Paul O'Donovan confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro com uma bela arrancada nos últimos 1000 metros de prova, a prata ficou com Stefano Oppo e Pietro Ruta da Itália e o bronze foi para os belgas Tim Brys e Niels Van Zandweghe.

Quatro sem Timoneiro Feminino:
Dominando a prova do início ao fim o quarteto dos EUA venceu com mais de 2 segundos de vantagem para a Austrália que ficou com a medalha de prata, o bronze ficou com a Rússia.

Quatro sem Timoneiro Masculino:
Austrália e Itália brigaram décimo a décimo até o último metro de prova pela medalha de ouro mas o ouro acabou ficando com a Austrália, a prata ficou com a Itália e o bronze com a Grã-Bretanha.

Skiff Quadruplo Feminino:
Dominando a prova desde o primeiro metro, a Polônia faturou o ouro sem dificuldades, a prata ficou com a Alemanha e o bronze com a Holanda.

Skiff Quadruplo Masculino:
Em mais uma prova que teve relativa folga do primeiro para o segundo colocado, o quarteto da Itália acabou ficando com o ouro, a prata foi da Austrália e o bronze da Ucrânia.

PR3 Par Feminino:
Essa prova teve a participação de apenas uma dupla, no caso a dupla dos EUA formada por Danielle Hansen e Jaclyn Smith e elas completaram a prova para ficar com o ouro.

foto: FISA/Igor Meijer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar