Mundial de Judô 2018 - Dia 5


O Japão foi mais uma vez destaque em mais um dia de competições do Mundial em Baku, conquistando três medalhas. O Brasil passou mais um dia em branco. Esperança de medalha na categoria até 70 kg no feminino, Maria Portela foi eliminada na segunda luta para a porto-riquenha Maria Perez, por ippon. O ouro da categoria ficou com a japonesa Chizuru Arai, que conquistou o bicampeonato mundial ao bater na final a francesa Marie Eve Gahie. A colombiana Yuri Alvear e a japonesa Yoko Ono conquistaram a medalha de bronze.

Na categoria até 90 kg no masculino, o brasileiro Rafael Macedo caiu logo em sua primeira luta para o grego Theodoros Tselidis, por waza-ari. O ouro da categoria ficou com o espanhol Nikoloz Sherazadishvili, que derrotou na final o cubano Ivan Felipe Silva Morales, por ippon. O francês Axel Clerget e o japonês Kenta Nagasawa conquistaram o bronze. 

O penúltimo dia de competições individuais será reservada para as disputas das categorias até 100 kg no masculino e até 78 kg no feminino, com a presença da brasileira Mayra Aguiar.

Foto: IJF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes