Mundial de Judô 2018 - Dia 3


O Japão foi mais uma vez destaque do terceiro dia de Mundial em Baku, chegando em duas finais e conquistando o ouro em uma delas. A categoria até 57 kg feminino contou com a presença de Rafaela Silva, única representante do Brasil no dia. Entretanto, a campeã olímpica caiu logo em sua primeira luta para a canadense Jessica Klimkait, com um waza-ari sofrido no último segundo do combate.

O ouro da categoria ficou com a japonesa Tsukasa Yoshida, que chegou em sua segunda final consecutiva, para conquistar seu primeiro título mundial. Ela venceu na decisão a britânica Nekoda Smythe-Davis, por ippon. As medalhas de bronze ficaram com a canadense Christa Deguchi e a mongol Sumiya Dorjsuren.

Na categoria até 73 kg masculino, o ouro ficou com o sul-coreano Changrim An, que na final venceu por ippon o japonês Soichi Hashimoto. Hidayat Heydarov, do Azerbaijão e Mohan Mohammadi, do Irã, ficaram com a medalha de bronze.

O quarto dia do Mundial será reservado para as disputas das categorias até 81 kg no masculino e até 63 kg no feminino, com a presença dos brasileiros Eduardo Yudi Santos, Victor Penalber e Ketleyn Quadros.

Foto: IJF 


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes