Mundial de Canoagem Slalom 2018 - Dia 4

No quarto dia do mundial de canoagem slalom, disputado no Rio de Janeiro, tivemos a definição das finais do K1 feminino e C1 masculino. Ana Sátila brilhou e com o melhor tempo, se garantiu na final, na prova que não é sua especialidade da brasileira de 22 anos.

O melhor tempo da prova foi o de Ricarda Funk (GER), com 104,18. Melhor do mundo no momento, a australiana Jessica Fox foi a sexta, com 107,22. Campeã olímpica na Rio 2016, a espanhola Chourraut cometeu um erro e ficou de fora da decisão. 

No C1 masculino, o brasileiro Felipe Borges não conseguiu a vaga para a final. O 18º lugar, porém, com 106,97, daria para o atleta um lugar na Olimpíada de Tóquio caso o Mundial fosse pré-olímpico. A vaga no Japão será decidida no Mundial de 2019. Se classificam os 12 melhores canoístas, contando apenas um atleta por país. 

De manhã, o Brasil também esteve na raia de Deodoro. Na final do C2 misto, prova não olímpica, Charles Correa e Omira Estácia não conseguiram um lugar no pódio, ficando em último lugar na decisão, com 132,76. 

No sábado, além da final do K1 feminino, com a presença de Ana Sátila, e do C1 masculino, teremos as semifinais do C1 Feminino, também com Sátila, e do K1 masculino, com Pepê Gonçalves.


foto:Breno Barros/Rededoesporte.gov.br

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes