Mundial de Canoagem Slalom 2018 - Dia 3

Ana Sátila e Pepê Gonçalves foram bem e conseguiram a classificação para as semifinais do C1 feminino e K1 masculino, respectivamente, no terceiro dia do mundial de canoagem slalom que está sendo realizado no Rio de Janeiro.


Ana terminou em 12º no C1 feminino, com 116,68, com uma penalidade. Já Pepê estreou no individual do K1 e ficou em 18º, com 88,97. Entre as mulheres, as 20 primeiras vão para as semifinais, enquanto entre os homens os 30 melhores vão direto para esta etapa.

Os demais brasileiros tiveram que passar pela repescagem, onde foram decididas as outras dez vagas nos dois naipes. No K1 masculino, Guilherme Mapelli foi quem ficou mais perto fazendo 90,48, em 11º lugar na repescagem. No C1 feminino, Beatriz da Motta foi a 13ª na repescagem com 144,20 foi quem se aproximou mais da vaga na semifinal e não avançou. No K1 masculino, Ondřej Tunka, da República Tcheca, foi o primeiro colocado do dia com 84,87. Entre as mulheres do C1, a australiana Jessica Fox voltou a liderar a prova com 101,32.

No final da tarde, Ana Sátila, Omira Estácia, Pepê Gonçalves e Fábio Rodrigues voltaram à raia para a tomada de tempo do K1 extremo - prova não olímpica - e todos conseguiram vagas nas oitavas de final, que serão no domingo. 

Nesta sexta-feira teremos as semifinais do C1 masculino, com a presença de Felipe Borges, K1 feminino, com Ana Sátila , e as semifinais e finais da C2 mista, com a presença de Charles Correa e Omira Estácia.

foto: Miriam Jeske/AbraCan

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes