Mundial de Basquete Feminino 2018 - Oitavas de final

Foram disputados os confrontos das oitavas de final que definiram as seleções classificadas para as quartas de final do mundial de basquete feminino, que está sendo disputado em Tenerife (ESP).

E tivemos zebras em um dos confrontos. A Nigéria fez um confronto duríssimo contra a Grécia foi definido com os dois lances livres cobrados pela nigeriana Elo Edema Edeferioka a três segundos do fim.Vitória da Nigéria por 57 a 56, primeira vez que um time africano fica entre os oito melhores do mundo em um mundial de basquete, tanto no masculino quanto no feminino. Evelyn Akhator com um duplo duplo - 14 pontos e 13 rebotes - e Enzine Kalu com 14 pontos, foram os destaques da Nigéria no jogo. As nigerianas enfrentarão os Estados Unidos nas quartas de final

China e Japão fizeram o clássico asiático e as chinesas se saíram melhor vencendo o confronto por 87 a 81. Liwi Wang e Ting Shao foram as cestinhas chinesas com 16 pontos cada. A China enfrentará a Austrália nas quartas de final.

França e Turquia foi o terceiro confronto do dia e as francesas venceram sem dificuldades as turcas por 78 a 61. Sandrine Gruda foi a cestinha francesa com 20 pontos, seguida de Endene Miyem, com 18 pontos. A França enfrenta a sensação Bélgica nas quartas de final. 

A Espanha enfrentou Senegal no último confronto das oitavas de final e venceu por 63 a 48. Astour Ndour marcou 14 pontos e Anna Cruz marcou 11 pontos para as espanholas. A Espanha enfrenta o Canadá nas quartas de final.

Quinta-feira (27) será folga na competição e no dia 28 teremos os confrontos das quartas de final:
Canadá x Espanha
China x Austrália
Bélgica x França
Nigéria x Estados Unidos 


foto: FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes