Mundial de Basquete Feminino 2018 - Dia 2

Neste domingo tivemos a segunda rodada do mundial de basquete feminino, que está sendo realizado em Tenerife (ESP) e tivemos seleções se garantindo nas quartas de final e zebras históricas acontecendo.

Pelo grupo A, Canadá passou tranquilo pela Coreia do Sul por 82 a 63. Destaque para os 29 pontos de Kia Nurse. França também venceu, mas foi com dificuldades, 75 a 71 contra a Grécia. Endene Myeim foi o destaque francês com 20 pontos. Canadá e França duelarão na última rodada para ver quem irá direto para as quartas de final. Coreia do Sul e Grécia

No grupo B, a Austrália passeou contra a Argentina, vencendo por 84 a 43, com mais uma atuação dominante de Liz Cambadge, com 24 pontos em 17 minutos.  A Nigéria derrotou a Turquia por 74 a 68 e embolou o grupo. Sarah Ogoke foi a cestinha nigeriana com 22 pontos.

No Grupo C, a A Espanha derrotou Porto Rico por 78 a 53. Astor Ndour foi a cestinha espanhola com 22 pontos. E as espanholas estão com a mão na vaga nas quartas de final pois a Bélgica foi surpreendida pelo Japão e perdeu por 77 a 75, em partida que necessitou de prorrogação. Yuki Miyazawa foi fundamental pra vitória com um toco em Kim Mestdagh na linha de 3 faltando dois segundos para o fim do jogo. Maki Takada foi a cestinha japonesa no jogo com 26 pontos. 

No grupo D, Senegal surpreendeu também e venceu Letônia por 70 a 69, sendo a primeira vez em mundiais que uma seleção africana vence uma europeia. Mame Mary Sy-Diop fez a cesta que definiu o jogo a 12 segundos do fim. Astou Traoré foi o destaque com 19 pontos. Os Estados Unidos tiveram outra vitória apertada, agora contra a China, 100 a 88. Mas já se classificaram para as quartas de final. Breanna Stewart foi a cestinha americana com 23 pontos e A'ja Wilson marcou 20 pontos.

Nessa segunda será um dia de folga e terça feira teremos os jogos da última rodada:

Japão x Porto Rico
Austrália x Turquia
Coreia do Sul x Grécia
Senegal x China
Argentina x Nigéria
Letônia x Estados Unidos
Bélgica x Espanha
Canadá x França

foto:FIBA/Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes