Medalhista de Prata do salto em distância em mundial luta contra suspensão por doping

Jarrion Lawson, medalhista mundial de prata no salto em distância, foi provisoriamente suspenso depois de testar positivo para uma substância proibida em 2 de junho.

Lawson falhou um teste de drogas para a epitrenbolona, ​​um metabólito do trembolona esteróide anabolizante proibido. Ele foi informado em 3 de agosto, de acordo com a Unidade de Integridade do Atletismo, o cão de guarda da IAAF.

"Tendo agora pesquisado trembolona, ​​descobrimos que é um esteróide aprovado pela USDA, legalmente usado nos Estados Unidos na produção de carne bovina", disse Lawson em um comunicado, de acordo com seu agente. “Resultados laboratoriais mostraram que havia quantidades extremamente traço do metabólito na minha amostra. Estamos confiantes de que vamos provar que o metabolito entrou no meu sistema por contaminação. A Unidade de Integridade do Atletismo tem sido muito útil para nos fornecer as informações necessárias para apresentar nosso caso. Eu sou um atleta 100% limpo e um grande defensor de um esporte limpo. Estou completamente confiante de que uma decisão justa será tomada neste caso e serei inocentado de qualquer erro. ”

Lawson, 24, competiu pela última vez em 22 de julho, nesse ano ela tem o 16º melhor salto do ano.

Lawson ficou em quarto lugar nas Olimpíadas do Rio.

Foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes