Mais tradicional torneio do Brasil, Aberto do Brasil de Golfe começa nesta quinta-feira no interior de São Paulo

O torneio mais tradicional de golfe começa amanhã (20) em São Paulo: o 65º Aberto do Brasil será sediado na Fazenda Boa Vista, Porto Feliz, entre os dias 20 a 23 de setembro. Serão 144 atletas, sendo 24 brasileiros, em busca de pontuação pra o ranking olímpico para Tóquio 2020. O mesmo representa o segundo torneio brasileiro do PGA Tour Latino América em 2018.

“É uma honra estar no Brasil pela segunda semana consecutiva para realizar mais uma etapa do PGA Tour e na Fazenda Boa Vista junto com outros parceiros que nos acompanham. Hoje a gente coloca o Brasil em uma seleção entre poucos países: somente juntos do México e da Argentina, onde são os únicos que temos pelo menos dois torneiros do PGA Tour Latino America. Foi uma luta grande conseguir isso, mas temos muito orgulho. Neste torneio também teremos a finalização do BUPA Challenge. Como representante da PGA Tour LA, é uma honra colaborar com o crescimento do esporte,” observa a Cristina Vanderbeck, Diretora do PGA Tour Latino América.

“Vamos realizar a mais tradicional competição de golfe no Brasil: Aberto do Brasil. É a primeira vez da Confederação Brasileira de Golfe na Fazenda Boa Vista e estamos encantados. Lugar espetacular e campo magnífico. Precisamos agradecer o esforço de todos para tudo acontecer. Foi um incentivo de várias partes. É um trabalho que vem desde 2012 e agora está sendo concretizado e esperamos seguir por muitos anos. Desejamos sucesso aos nossos jogadores e, claro, a torcida especial vai para os nossos atletas brasileiros,” comenta o Presidente da CBGolfe, Euclides Gusi. 

De acordo com o atleta profissional da modalidade Rodrigo Lee, as expectativas são as melhores. “Para o atleta é muito importante eventos como estes no país. Eu como representante dos jogadores gostaria de agradecer a todos os patrocinadores e pela organização. Todos fizeram o possível para trazer o PGA Tour LA para São Paulo. Minha expectativa é jogar muito bem e, claro, que algum jogador brasileiro ganhe o Aberto do Brasil. O campo está em ótimas condições. Está impecável;” acrescenta o jogador profissional, Rodrigo Lee, durante a coletiva de imprensa realizada nesta tarde.

As etapas brasileiras abrem não apenas o início da segunda metade da temporada do PGA Tour Latino América, mas também os últimos torneios do Bupa Challenge, uma série de cinco torneios que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. É também o início da corrida olímpica rumo a Tóquio 2020 para os golfistas brasileiros.

Foto; CBG


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes