Luta do Brasil disputa Aberto da Polônia e inicia reta final de preparação para Mundiais

A Luta do Brasil disputa de 7 a 9 de setembro em Varsóvia capital polonesa, o Aberto da Polônia 2018. O torneio marca o início da fase final de preparação para os Campeonatos Mundiais Júnior e Sênior 2018. 

A equipe brasileira conta com seis atleta, três no feminino e três no estilo greco-romano. Lais Nunes 62kg e Giullia Penalber 57kg campeãs dos Jogos Sul-americanos 2018 e, Thais Oliveira, ouro no Pan Júnior, divisão até 72kg, lutam no feminino. No estilo greco-romano, o campeão pan-americano Sargis Khachatryan, luta na categoria até 55kg. Já Joilson Júnior tricampeão pan-americano Júnior luta uma divisão acima da habitual até 72kg e Angelo Moreira completa a equipe brasileira no peso olímpico até 77kg.

“O Aberto da Polônia é um torneio tão ou até mais forte do que o campeonato mundial, pois vale pontos para o ranking e permite a inscrição de mais de um atleta do mesmo país por categoria. Vamos poder nos medir em relação aos europeus e adquirir ritmo de luta para poder representar o Brasil no Mundial. Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão aí e faltam apenas dois anos”, afirmou Angelo, bronze no Pan-americano 2018.

Os campeões pan-americanos juniores Joilson Júnior e Thais Oliveira seguem da Polônia para a Eslováquia onde disputam o Campeonato Mundial Júnior (de 18 a 20 anos) de 17 a 23 de setembro. Já Lais Nunes e Giullia Penalber rumam para Belarus, onde lutam de 14 a 16 o Evento Teste de Minsk, sede dos Jogos Europeus de 2019. O torneio também soma pontos importantes para o ranking mundial. Já o Campeonato Mundial Sênior (acima de 20 anos) acontece de 15 a 20 de outubro em Budapeste, na Hungria. 

“É muito importante competir em alto nível e na Polônia e em Belarus os principais nomes europeus vão estar em ação. Esse ano conquistei medalha em todas as competições internacionais que lutei e espero colocar mais uma vez a bandeira do Brasil no pódio”, frisou Lais Nunes.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes