Últimas Notícias

Luta do Brasil disputa Aberto da Polônia e inicia reta final de preparação para Mundiais

A Luta do Brasil disputa de 7 a 9 de setembro em Varsóvia capital polonesa, o Aberto da Polônia 2018. O torneio marca o início da fase final de preparação para os Campeonatos Mundiais Júnior e Sênior 2018. 

A equipe brasileira conta com seis atleta, três no feminino e três no estilo greco-romano. Lais Nunes 62kg e Giullia Penalber 57kg campeãs dos Jogos Sul-americanos 2018 e, Thais Oliveira, ouro no Pan Júnior, divisão até 72kg, lutam no feminino. No estilo greco-romano, o campeão pan-americano Sargis Khachatryan, luta na categoria até 55kg. Já Joilson Júnior tricampeão pan-americano Júnior luta uma divisão acima da habitual até 72kg e Angelo Moreira completa a equipe brasileira no peso olímpico até 77kg.

“O Aberto da Polônia é um torneio tão ou até mais forte do que o campeonato mundial, pois vale pontos para o ranking e permite a inscrição de mais de um atleta do mesmo país por categoria. Vamos poder nos medir em relação aos europeus e adquirir ritmo de luta para poder representar o Brasil no Mundial. Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão aí e faltam apenas dois anos”, afirmou Angelo, bronze no Pan-americano 2018.

Os campeões pan-americanos juniores Joilson Júnior e Thais Oliveira seguem da Polônia para a Eslováquia onde disputam o Campeonato Mundial Júnior (de 18 a 20 anos) de 17 a 23 de setembro. Já Lais Nunes e Giullia Penalber rumam para Belarus, onde lutam de 14 a 16 o Evento Teste de Minsk, sede dos Jogos Europeus de 2019. O torneio também soma pontos importantes para o ranking mundial. Já o Campeonato Mundial Sênior (acima de 20 anos) acontece de 15 a 20 de outubro em Budapeste, na Hungria. 

“É muito importante competir em alto nível e na Polônia e em Belarus os principais nomes europeus vão estar em ação. Esse ano conquistei medalha em todas as competições internacionais que lutei e espero colocar mais uma vez a bandeira do Brasil no pódio”, frisou Lais Nunes.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar