Jogos Equestres Mundiais 2018 - Último dia: Mulheres fazem o Hat-Trick nos Jogos

Simone Blum (GER) venceu no domingo (23) a disputa Individual dos Saltos dos Jogos Equestres Mundiais, realizados em Tryon (USA).

A alemã ficou com 3.47 pontos perdidos após o último dia de disputas da competição. Foi o segundo ouro da Alemanha nos Jogos, ja que Isabell Werth (GER) foi campeã no Adestramento.

A competição retratou o poder feminino no hipismo, já que a amazona Rosalind Canter (GBR) venceu no Concurso Completo de Equitação. Destaque também para o fato de que das nove medalhas individuais, 6 foram para mulheres - incluindo todas do Adestramento.

Nas demais colocações do pódio nos Saltos, Martin Fuchs (SUI) foi o segundo colocado com 6.68 pontos perdidos e Steve Guerdat (SUI) terminou na terceira posição, com 8 pontos perdidos.

Único brasileiro no último dia, Pedro Veniss não saltou, preferindo poupar o seu cavalo lesionado, terminando em 24º lugar. Foram Jogos frustrantes para o hipismo brasileiro, que não conquistou nenhuma das vagas por equipes para os Jogos Olímpicos de 2020 e não chegou perto do pódio em nenhuma das três modalidades.

Em 2022 os Jogos Equestres ainda não tem sede, uma vez que a única candidata para sediar o evento, Samorin (SVK) desistiu e a Federação Equestres Internacional (FEI) reabriu o processo de seleção.

Foto: FEI



Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes