Últimas Notícias

Japão irá utilizar experiência dos Jogos Asiáticos para organizar os Jogos Olímpicos de 2020

As autoridades japonesas estiveram ocupadas nas últimas duas semanas, observando as operações nos locais dos Jogos Asiáticos na Indonésia, para aprender lições que poderiam ajudar no esforço de Tóquio de fazer uma Olimpíada e Paralímpiada de sucesso em 2020.

As prioridades variaram de encontrar medidas efetivas para lidar com o calor e tráfego intenso, até obter o melhor dos atletas japoneses.

Com as altas temperaturas e a umidade sufocante no verão nipônico, aumentou as preocupações das autoridades japonesas sobre os riscos à saúde de atletas e espectadores durante as Olimpíadas de Tóquio, o clima da Indonésia é parecido com o do Japão e isso é um fator para o Japão experimentar medidas anti-calor.

A Associação Japonesa de Federações de Atletismo, que rastreou a temperatura corporal e analisou o suor de corredores, preparou pequenos sacos de gelo ou bolsas de gelo do tamanho da palma para ajudar a resfriar os atletas durante as corridas.

Com a corrida começando às 6h, uma hora mais cedo do que a hora marcada de início das maratonas nas Olimpíadas de Tóquio, a temperatura ainda estava em torno de 26ºC, mas vários atletas disseram que lutaram contra o sol de verão, apesar de os organizadores terem chuveiros de névoa instalados em vários pontos.

Tadasu Kawano, um treinador da equipe de atletismo, disse: "Ter cada corredor começando a pensar e desenvolver um método melhor é um grande trunfo. Mas ainda temos espaço para melhorias".

Atletas de outros esportes ao ar livre, incluindo futebol, hóquei e vôlei de praia, usaram o gelo para evitar que "temperaturas corporais profundas" subissem a níveis perigosos.

Tenistas japoneses utilizaram coletes de gelo durante as pausas no jogo, enquanto os golfistas tiveram sua urina testada todos os dias para que pudessem otimizar seus níveis de hidratação.

O JOC exigiu que todas as organizações esportivas relatassem, após os jogos de 2018, que tipo de medidas foram tomadas para vencer o calor indonésio.

Em cooperação com o Instituto de Ciências do Esporte do Japão, funcionários do JOC disseram que estudarão as respostas e outros dados coletados durante o evento para antecipar os preparativos para a equipe nacional.

Foto:Kyodo News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar