Últimas Notícias

Inglaterra garante classificação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019


A Inglaterra se tornou a décima segunda seleção classificada para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, a ser disputado na França, em 2019. Em partida válida pelo Grupo 1 das Eliminatórias Europeias, País de Gales x Inglaterra tiveram em Newport (WAL) um confronto direto que daria ao vencedor uma vaga direta para o Mundial. E as inglesas não tomaram conhecimento das galesas, vencendo a partida por 3 a 0, carimbando o passaporte para a França. Os gols foram marcados por Duggan, Scott e Parris, todos no 2° tempo.

Pelo Grupo 2, a Suíça foi até Paisley (SCO) enfrentar a Escócia, em que um simples triunfo a garantiria no Mundial. Mas a Escócia venceu a partida por 2 a 1 e agora se igualou com a Suíça, somando 18 pontos, com as suíças ainda na liderança, com 5 gols de saldo a mais. 

Pelo Grupo 3, a Noruega goleou a Eslováquia fora de casa por 4 a 0 e jogará em casa contra a Holanda na última rodada, valendo vaga direta no Mundial, com as campeãs europeias jogando pelo empate. Pelo Grupo 4, a Suécia venceu em casa a Ucrânia por 3 a 0 e contou com o tropeço da Dinamarca, que também em casa só empatou com a Croácia em 1 a 1. Com isso, as suecas estão dois pontos à frente das dinamarquesas. Dinamarca x Suécia se enfrentam na última rodada, com as suecas jogando pelo empate para garantirem vaga na Copa do Mundo.

Pelo Grupo 5, Islândia x Alemanha se enfrentaram em Reykjavik (ISL), com as islandesas tendo a oportunidade de garantirem vaga no Mundial caso vencessem. Mas prevaleceu a maior qualidade e experiência das campeãs olúmpicas, que venceram a partida por 2 a 0, chegando na última rodada com 2 pontos de vantagem na liderança. Basta no simples empate contra Ilhas Faroe na última rodada, que a Alemanha consegue a classificação.

Na terça-feira (4) será disputada a última rodada, em que serão definidas as últimas seleções classificadas diretamente, além das quatro seleções que disputarão a Repescagem.

Foto: UEFA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar