Guilherme Teodoro vence na estreia e está entre os 32 melhores do Aberto Júnior da Croácia de Tênis de Mesa

O brasileiro Guilherme Teodoro estreou bem no torneio individual do Aberto da Croácia, etapa premium do Circuito Mundial Júnior, em Varazdin. Nesta quarta-feira (12), ele venceu o inglês Ethan Walsh por 4 a 1 (11/5, 11/6, 11/5, 7/11 e 13/11), na fase de 64.

Nesta quinta-feira, o primeiro desafio será contra Lin Yung-Chih, de Taiwan, atual número 439 do ranking mundial Sub-18. O brasileiro está em 31º na lista. A partida está marcada para 5h15 (de Brasília). Caso ele prossiga na competição, os jogos das oitavas, quartas, semifinal e final acontecem na sequência do dia.

Guilherme Teodoro gostou do início de sua participação. Ele acredita que a confiança ficou fortalecida após passar de fase em Varazdin: “Graças a Deus, consegui fazer um bom jogo no individual. Saio daqui com o pensamento mais positivo, pois passei de fase”.

Sobre o duelo com Yung-Chih, Teodoro garante estar pronto para buscar mais uma vitória. “Estou bem preparado para amanhã. Agora é descansar bem, me concentrar o melhor possível e dar o meu máximo para chegar nas oitavas”.

O brasileiro, que atua no SV Plüderhausen, da Alemanha, será o representante masculino do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos da Juventude, no mês de outubro, em Buenos Aires. Esta é a última competição internacional de Teodoro antes da disputa na capital argentina.

Derrota em duplas

No torneio de duplas, Guilherme Teodoro não conseguiu seguir adiante na competição. Jogando ao lado do chileno Nicolas Burgos, foi derrotado pela parceria Kuo Yu-Liang e Tsai Li-Yang, de Taiwan, por 3 a 0 (9/11, 5/11 e 8/11), na fase de 32.

Foto: CBTM


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes