Últimas Notícias

Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de Basquete Masculino - Segunda fase, segunda rodada

Foram disputados na última segunda-feira a segunda rodada da segunda fase das eliminatórias asiáticas da copa do mundo de basquete masculino, que serão na China em 2019. 

Pelo Grupo E, A Nova Zelândia venceu apertado o Líbano por 63 a 60 e manteve a liderança do grupo E. Destaque para os 14 pontos de Shea Lli e 13 de Tai Webster. O Líbano permanece em segundo com a derrota. A Coreia do Sul atropelou a Síria por 103 a 66 e assumiu a terceira colocação do grupo. Ricardo Ratliffe, americano naturalizado coreano, foi arrasador com 41 pontos e 17 rebotes.

A Coreia assumiu a terceira posição também por conta da derrota da jordânia para a China, por 88 a 79. Wu Qian foi o cestinha chinês com 17 pontos, seguido por Han Dejun com 16 pontos. Os chineses já estão classificados para o mundial por serem país-sede. a jordânia caiu para a quarta posição, mas ainda se classificaria por ser o melhor quarto lugar.

No grupo F, o Japão surpreendeu o Irã e venceu por 70 a 56, entrando na briga por uma vaga para o mundial. Rui Hachimura foi o cestinha japonês com 25 pontos. A Austrália passeou sobre Cazaquistão, vencendo por 94 a 41 e se manteve na liderança do grupo, com destaque para Nathan Sobey e Mitch McCarron com 15 pontos cada.

Já Filipinas enfrentou o Catar e ainda desfalcada por conta dos jogadores suspensos pela confusão com a Austrália na primeira fase. Japeth Aguilar e Alexander Jr. Cabagnot foram os cestinhas filipinos com 16 pontos cada. Filipinas está na terceira posição e Catar é o lanterna do grupo F.

A próxima janela Fiba será entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.


foto:Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar