Últimas Notícias

Corinna Kuhnle desbanca Jessica Fox na etapa de Tacen da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Foi disputado neste fim de semana a etapa de Tacen (SLO) da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, a quarta da temporada, que não contou com a presença dos brasileiros, que optaram por se preparar para a etapa final, no próximo fim de semana.

No sábado (1°) foram realizadas as finais do C1 masculino e K1 feminino. No C1 masculino, a vitória ficou com o alemão Sideris Tasiadis, sua terceira na temporada, a segunda de forma seguida. Tasiadis fechou sua descida final com o tempo de 103.00, sessenta e oito centésimos à frente do eslovaco Alexander Slafkovsky, que conquistou o segundo lugar em todas as quatro etapas disputadas. O alemão Franz Anton completou o pódio. Na classificação geral da Copa do Mundo, Slafkovsky lidera com 220 pontos, dezesseis a mais que Tasiadis.

No K1 feminino tivemos uma surpresa. A australiana Jessica Fox, vencedora das três primeiras etapas, foi prejudicada pela chuva que caiu logo no momento de sua descida final. Com isso, ela chegou em segundo lugar. A vencedora foi a austríaca Corinna Kuhnle, com o tempo de 107.94, mais de um segundo de vantagem sobre Fox. A austríaca Viktoria Wolffhardt completou o pódio. Na classificação geral, Fox lidera com folga somando 235 pontos, quarenta e dois a mais que Kuhnle.

No domingo (2) deveria ter sido realizada as finais do K1 masculino e C1 masculino. Entretanto, elas foram canceladas em razão das fortes chuvas que caíram no local. Com isso, prevaleceram os resultados das eliminatórias da sexta-feira (31), em que o esloveno Zan Jakse e a australiana Jessica Fox fizeram os melhores tempos, sendo assim, declarados os vencedores da etapa.

Na classificação geral do K1 masculino, o tcheco Jiri Prskavec lidera com folga somando 204 pontos, quarenta e dois a mais que o polonês Dariusz Popiela e o francês Mathieu Biazizo. No C1 feminino, a folga da australiana Jessica Fox é ainda maior. Com 240 pontos, ela tem sessenta e seis de vantagem sobre a austríaca Viktoria Wolffhardt. A brasileira Ana Sátila está em sexto lugar com 134 pontos.

No próximo fim de semana será disputada a etapa final em La Seu D'Urgell (ESP), em que valerá pontuação dobrada.

Foto: ICF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar