Campeã olímpica do 100m com barreiras se aposenta do atletismo

Depois de mais de uma década competindo, a norte-americana Dawn Harper Nelson finalmente anunciou sua aposentadoria.

Duas vezes medalhista olímpica (Ouro e Prata respectivamente), a atleta de 34 anos se aposentou depois de executar sua última corrida de 100 metros com barreiras no IAAF World Challenge Meeting em Zagreb, Croácia.

"Eu adoraria ser lembrada como alguém que quando ela se alinhava, você sabe que ela deixou tudo", disse Harper Nelson na segunda-feira.

"Gostei do atletismo porque me deu muito desde os 12 anos", disse Harper Nelson. "E espero ter dado algo de volta ao atletismo".

Em sua última prova ela acabou na sétima colocação com o tempo de 13,21.

"Eu sempre digo que os 100 metros com barreiras feminino mostra que somos apenas uma raça diferente em geral", disse Harper Nelson. “Pense nisso: queremos correr o mais rápido possível em 10 barreiras. Quem quer fazer isso, sabendo que 10 vezes eu poderia cometer um erro e estragar tudo? E nós não nos esquivamos. Nós corremos. As mesmas meninas se alinham repetidamente."

Harper Nelson conquistou quatro títulos dos EUA entre 2009 e 2015 e esteve em quatro finais de campeonatos mundiais, conquistando a medalha de bronze em 2011 e a prata em 2017.

Ela também garantiu quatro títulos consecutivos da Diamond League de 2012 a 2015.

Foto: Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes