Últimas Notícias

Brasil conquista 35 ouros no Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada

Os atletas do Brasil dominaram os pódios da primeira edição do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada, encerrado no domingo (26.8), em São Caetano do Sul, São Paulo. No total, os brasileiros conquistaram 35 das 40 medalhas de ouro em disputa.

"Passamos dias de muito trabalho, mas foi uma honra sediar a primeira edição do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada. Fizemos bonito e dominamos a maioria das categorias. O momento do paraciclismo brasileiro é ótimo. Agora precisamos seguir evoluindo e pensando nos próximos desafios do segundo semestre", destacou o coordenador do paraciclismo da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Edilson Rocha.

As distâncias dos percursos da prova de resistência chegaram a atingir mais de 75km em algumas provas. Eduardo Ramos Pimenta (MH3), piloto da handbike, categoria mais concorrida da competição, terminou como um dos principais destaques. Eduardo, que defende o Time Para-Capital, completou o percurso de 61,2km com o tempo de 1h45min02 para conquistar o ouro. A medalha de prata ficou com Mauricio Dourado e o bronze com Josimar Sena, ambos do Clube de Ciclismo de São José dos Campos.

"Estou muito feliz! No sábado (25.08), fui campeão da prova de contrarrelógio fazendo o melhor tempo geral da categoria Handbike. Na prova de estrada, fui campeão mais uma vez e somei minha segunda medalha de ouro. Quero agradecer em primeiro lugar a Deus e à toda minha equipe pelo apoio", declarou Eduardo.

A competição foi válida pela classe C1 do ranking mundial. Os primeiros colocados somaram pontos importantes para a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Com a realização do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada 2018 e o Campeonato Brasileiro, que será em novembro, o calendário de eventos da Confederação Brasileira de Ciclismo fecha a temporada com cinco eventos válidos para o ranking mundial da Federação Internacional de Ciclismo (UCI, na sigla em inglês). Os outros eventos foram o Mundial de Paraciclismo de Pista, realizado em março, e duas etapas da Copa Brasil, nos meses de abril e junho, respectivamente.

Foto: CBC


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar