Últimas Notícias

Tóquio 2020 esboça propostas para lidar com o calor durante os Jogos Olímpicos

Tendas, ventiladores e guarda-chuvas dobráveis ​​estão entre as propostas que estão sendo consideradas pela organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, para reduzir as preocupações com a insolação durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Depois de 96 pessoas terem morrido de insolação nos 23 distritos de Tóquio em julho, as temperaturas ultrapassaram os 40 graus celsius.

O número de mortes marcou um aumento de quatro vezes em comparação com o mesmo mês do ano passado, confirmou o Gabinete do Médico Legal de Tóquio, e aumentou significativamente na segunda metade do mês, com a elevação das temperaturas.

A Agência de Manejo de Incêndios e Desastres disse que 57.534 pessoas em todo o país foram levadas para hospitais devido à insolação ou ao esgotamento de calor entre 30 de abril e 29 de julho.

125 vieram a óbito.
"Como não estamos otimistas sobre a condição climática, estamos discutindo contramedidas de calor para os Jogos de Tóquio 2020 com o governo nacional e o governo metropolitano de Tóquio", disse um porta-voz de Tóquio em 2020 sobre os jogos.

"Tóquio 2020 está preparando contramedidas de calor detalhadas com três alvos; para espectadores, para a força de trabalho e para atletas."

As medidas consideradas até agora incluem a instalação de tendas que, com base nos volumes esperados do espectador, podem "fornecer cobertura por até 20 minutos para espectadores que fazem filas nas áreas de exibição nas entradas dos locais".

Grandes ventiladores de resfriamento serão introduzidos dependendo da extensão esperada das filas nas áreas de triagem em frente aos locais.

Áreas sombreadas e áreas de descanso com ar condicionado serão incluídas em todos os locais e espaços de refeições.

Água potável e gelo serão fornecidos para os atletas, enquanto esperam que 100 quilômetros de estradas em Tóquio incluam pavimentos com bloqueio de calor na época dos Jogos.

Informações como avisos de tempo e calor serão fornecidas no site oficial do evento.

O horário de trabalho para funcionários e voluntários será controlado, especialmente para aqueles que trabalham em ambientes externos.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar