Sorteio definirá grupos do torneio de futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude

Dez equipes participarão do torneio de futsal, em cada gênero, nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires. Na próxima sexta-feira (24.08), serão definidos os dois grupos, com cinco times em cada, na disputa que seguirá o formato de todos contra todos. Os dois primeiros colocados de cada grupo jogarão para definir as partidas pelo título da competição e pelo bronze.

O futsal terá início em 7 de outubro, um dia após a cerimônia de abertura dos Jogos. A final do torneio feminino está programada para o dia 17, véspera da decisão do torneio masculino. O estádio do Parque Tecnópolis e o Centro de Alto Rendimento Desportivo (CeNARD), no Parque Verde, receberão as partidas.

De acordo com a FIFA, estão na disputa masculina: Argentina, Brasil, Irã, Iraque, Egito, Costa Rica, Panamá, Ilhas Salomão, Eslováquia e Rússia. No feminino, as seleções com presença confirmada são: Japão, Tailândia, Trinidad e Tobago, República Dominicana, Tonga, Portugal, Espanha e Camarões. Ainda falta a definição de duas vagas para a América do Sul.

Foto: UEFA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes