Seleção Feminina de Basquete do Brasil conclui primeira semana de treinamentos em Campinas

A Seleção Brasileira Adulta Feminina concluiu a primeira semana de treinamentos, na Arena Concórdia, o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), nesta sexta-feira (17 de agosto), em Campinas (SP). O grupo comandado pelo técnico Carlos Lima treina forte visando o Campeonato Sul-Americano, que será realizado em Tunja, na Colômbia, de 30 de agosto a 04 de setembro.

O treinador brasileiro afirma que tudo tem caminhado dentro do planejado. “A primeira semana de trabalho foi muito produtiva, passamos as movimentações ofensivas que iremos utilizar e as jogadoras assimilaram muito bem a filosofia. O trabalho técnico/tático em conjunto com a preparação física está bastante alinhado. Estamos todos, comissão técnica e jogadoras, muito felizes com a preparação”, comentou Carlos Lima.

Na questão médica, as coisas caminharam tranquilamente. “Foi tudo bem, fizemos o acompanhamento das atletas ao longo dos treinamentos e não ocorreu nenhum tipo de problema”, explicou Paulo Szeles, médico do selecionado nacional.

Para Isabela Ramona, o grupo absorveu bem o que foi passado pela comissão técnica. “Esta primeira semana foi bem produtiva, chegamos bem fisicamente e conseguimos ganhar muito com os treinos físicos e táticos. Trabalhamos um pouco de tudo, a parte ofensiva com as jogadas passadas pelo Carlinhos, defesa e muitos arremessos, enfim, demos atenção a todos os fundamentos”, comentou a lateral.

“Acho que foi muito produtiva e conseguimos notar que houve uma evolução; com certeza, para a competição, a equipe estará muito mais entrosada. Em uma semana já conseguimos aplicar o que o técnico determinou e ainda temos mais tempo para continuar trabalhando e evoluindo, pois queremos estar na melhor forma para o Sul-Americano”, complementou a armadora Baby Honório.

A etapa de treinamentos preparatórios em Campinas (SP) será realizada até 27 de agosto (segunda-feira). No dia 28 de agosto (terça-feira) a delegação brasileira segue viagem com destino a Tunja, sede do Campeonato Sul-Americano.

Foto; Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes