São Caetano do Sul sedia etapa do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo


ela primeira vez na história, o Brasil estará recebendo uma competição continental de Paraciclismo de Estrada. A primeira etapa do Circuito Pan-Americano acontecerá entre os dias 24 e 25 de agosto, na cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. O evento espera receber cerca de 150 atletas de cinco países durante as disputas das provas de contrarrelógio e resistência.

“Estamos atravessando uma fase muito positiva no Paraciclismo brasileiro e trazer competições de alto nível para o país faz parte deste processo de evolução. Grandes eventos são importantes não só para o alto rendimento, mas também como ferramenta motivadora para novos praticantes”, analisa Edilson Rocha, Coordenador do Paraciclismo na Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A prova é válida pela classe C1 do ranking mundial. Os primeiros colocados, além do título de campeão, estarão somando pontos importantes na briga pela classificação paralímpica para Tóquio 2020. O evento é aberto para homens e mulheres de treze categorias: Ciclismo (C1 a C5), Handbike (H1 a H5), Tandem B e Tricycle T1 e T2.

Com a realização do Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada 2018 e o Campeonato Brasileiro em novembro, o calendário de realizações da CBC fecha a temporada com cinco eventos incluídos no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Os outros eventos foram: o Mundial de Paraciclismo de Pista, realizado em março, no Rio de Janeiro, seguido por duas etapas da Copa Brasil, disputadas em Indaiatuba e Leme, nos meses de abril e junho, respectivamente.

“Proporcionar um bom calendário para os nossos atletas é um grande objetivo que estamos conseguindo atingir nas últimas temporadas. Isso inclui tanto a organização de eventos com excelência nacional, como também a realização de etapas de eventos continentais e mundiais em nosso país, demonstrando a imensa confiança que vem sendo depositada em nosso trabalho através da UCI e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)”, declarou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes