Últimas Notícias

Mundial de Vela 2018 - Dia 3

Martine Grael e Kahena Kunze estrearam no Mundial de Vela com vitória na última das três regatas, na abertura da disputa da classe 49er FX, neste sábado, 4. Após um ano sem competir juntas, as campeãs olímpicas mostraram uma rápida evolução ao longo do dia e já aparecem na 5ª colocação da classificação geral, com 7 pontos perdidos. 

O campeonato continua neste domingo, a partir de 7h (de Brasília), na Baía de Aarhus, na Dinamarca. 

“Não ficamos todo esse tempo adormecidas, a vela continua em nós e estamos só um pouco fora de prática. A última regata mostrou que encaixamos a velejada. Agora é preparar para amanhã”, disse Martine.

As campeãs olímpicas disputaram as provas da flotilha amarela. Na abertura, ficaram em 11º lugar. Na segunda, terminaram em sexto. E na terceira regata, cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar. 

“A primeira regata do dia não foi tão boa, a segunda foi melhor e a terceira foi a nossa melhor. Foi bom terminar o dia com esse resultado. Apesar das condições de vento complicadas, foi divertido”, afirmou Martine.

Também neste sábado, Jorge Zarif encerrou a primeira fase da classe Finn no 11º lugar (34 pontos perdidos). Após um dia de folga neste domingo, Zarif volta na segunda-feira para a disputa da flotilha ouro, com os velejadores mais bem colocados na classificação. 

Outro destaque do sábado veio na classe 470 feminina. Fernanda Oliveira e Ana Barbachan conseguiram um segundo lugar e entraram no top 10 da classificação, na nona posição (60 p.p.). Na 49er, Carlos Robles e Marco Grael também aparecem em nono lugar (6 p.p.), ao fim do primeiro dia de disputa.

No domingo, dia 5, estreiam as classes Nacra 17, RS:X feminina e RS:X masculina, assim como o kiteboard, que entra como demonstração neste Mundial de Vela.

Foto; Sailing Energy


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar